Principais áreas de atuação
 
- Levantamentos geológicos, geomorfológicos, pedológicos, ambientais e de uso e ocupação do solo: diversos fins

- Licenciamento ambiental: atividades e empreendimentos diversos, empregando os diferentes instrumentos de licenciamento exigidos em cada caso pela legislação. Caracterizações do meio para fins de licenciamento ambiental.

- Projetos de mineração: procedimentos legais e técnicos. Requerimentos de títulos minerários, pesquisa mineral, planos de aproveitamento econômico de jazidas e licenciamento ambiental.

- Projetos de parcelamento de solo urbano e rural: planejamento de uso e ocupação do solo. Adequação geológico-geotécnica e ambiental de projetos.

- Obras civis diversas: edificações, condomínios, dutos, rodovias, barramentos, ETA, ETA – subsídios geológico-geotécnico para projeto e licenciamento ambiental.

- Indústrias diversas: subsídios geológico-geotécnico para projeto e licenciamento ambiental.

- Consultoria e elaboração de diretrizes e parâmetros de cunho geológico e ambiental para entidades de classe e órgãos governamentais.

- Laudos e pareceres técnico-legais: análise de áreas x empreendimentos / atividades; subsídios a demandas em órgãos públicos; subsídio a ações judiciais.